terça-feira, 28 de julho de 2009

Direcional.

É divertido ser descoberto e descobrir. 
hoje conheci um taxista que veio de Maceió, no seu segundo dia de trabalho.
O coitado estava perdido na cidade como criança enlouquecida na Disney.
Estava tenso, desastrado, e inseguro até o dedão do pé. Tinha cara de que já havia escutado um bocado de passageiros marrentos e apressados, esses do Rio. Me contou também, que no dia anterior pediu informação para outro colega de profissão, e este, com a malícia de um lobo, indicou o caminho longo e errado do seu destino.
Eu disse, com toda a calma que me cabia na hora: fique calmo moço, eu te ensino o caminho.
e fomos indo, os dois, cuidadosos e solidários pelas ruas da cidade. Eu com minha tolerância, e ele com seu esforço. Como cenografia, uma forte cortina d'água cobriu toda frente do carro, com a chuva que caía de pressa e impiedosa na tarde de hoje. e eu insisti: Fique traquilo, eu conheço o caminho.E fui explicando, rua por rua, bairro por bairro. Só sei que o que fiz foi muito pequeno em relação ao tamanho da gratidão que ele me deu. me cobrou até menos do que havia dado no taxímetro.

as vezes se permitir ouvir a indicação vinda de alguem pode ser de enorme ajuda e gratidão.

Um comentário:

christovao neumann disse...

eh muito bom saber que ainda existem pessoas boas por ai... eu fiquei assustado uma vez com um enfermeiro, que me ajudou horrores.. o cara ficou la o tempo todo comigo esperando eu levantar e voltar a andar... nunca esqueco da figura dele